Planeja viajar em breve? Confira as mais recentes informações sobre as restrições de cada país e sobre reservas flexíveis, assim como as medidas de segurança para cada aeroporto e aeronaves. Salve esta página para ter acesso às informações sobre os seus destinos favoritos.
Esta informação provém da Associação Internacional de Transportes Aéreos (© IATA 2021) e é atualizada a cada 24h. Esta informação está sujeita aos Termos e Condições do IATA/Timatic.
A maioria das companhias aéreas adaptou suas políticas de compra para tornar a reserva de passagens mais flexível. Muitos bilhetes de avião podem ser alterados sem custo extra.
Caso necessite de uma passagem flexível, confira estes detalhes antes de fazer a reserva:
- Existe alguma política acerca do limite de tempo para a passagem flexível ser usada?
- Existe limite de tempo para mudar a passagem antes da partida?
- É possível alterar o destino da passagem?
- Quantas mudanças são permitidas?
Estas condições podem variar dependendo da companhia aérea ou da agência de viagens online que emite as passagens. Esta informação encontra-se disponível online nos respectivos websites.
Dependendo da data da compra ou da data da viagem, pode ser aplicada uma taxa de ajuste.
Algumas companhias aéreas estão atualmente reduzindo as bagagens de cabine. É possível que lhe seja pedido para colocar a sua bagagem no porão sem custo adicional. Prepare uma mala menor apenas com artigos essenciais que poderá colocar por debaixo do banco da frente.
A maioria das companhias aéreas ainda estão operando com programação restrita, dependendo das condições atuais.
Se seu voo for cancelado, acesse o website onde adquiriu a sua passagem (agência de viagens online ou companhia aérea). Neste momento, a solução mais rápida e fácil é solicitar um voucher no valor da sua passagem. Você pode solicitar este voucher diretamente na página de reservas do website. A maioria das companhias aéreas também oferece um formulário para pedidos de reembolso. Atualmente as linhas telefônicas de apoio ao cliente encontram-se extremamente ocupadas, por isso é aconselhável que faça os seus pedidos online sempre que possível.
Se experienciar sintomas da COVID-19 ou entrar em contato com alguém que teste positivo antes da sua partida, proceda ao isolamento e faça um teste o mais rápido possível. Contate a entidade que emitiu a sua passagem para cancelar ou adiar a sua viagem sem custos adicionais.
Algumas companhias aéreas, como a Emirates, oferecem um seguro COVID-19 incluído no valor do bilhete, de forma a cobrir custos adicionais no caso de quarentena ou se ficar hospitalizado no estrangeiro. Como alternativa, pode escolher um seguro privado, mencionando despesas relacionadas a COVID-19.
A única forma de solicitar uma modificação ou cancelamento de passagem é através do website no qual fez compra da mesma. Liligo é um site de comparação de preços e não dispõe de dados relacionados às reservas.