Aluguel de carros baratos

Compare e encontre os melhores preços!

Todas as ofertas na mesma plataforma

Liligo pesquisa em mais de 900 sites de aluguel de automóveis no Brasil e ao redor do mundo. Inicie uma pesquisa e selecione as melhores ofertas em apenas alguns cliques.

Sem custos extras ocultos

Liligo mostra o preço total, que inclui taxas aeroportuárias e taxas extras para jovens condutores, se aplicável. Comparamos a política de combustível, quilometragem e condições de cancelamento com total transparência. Todas essas informações estão visíveis em cada oferta.

Personalize a sua pesquisa

Use os filtros para melhorar a sua pesquisa de acordo com suas preferências. Por exemplo, marcando "Milhagem ilimitada" ou "Cancelamento gratuito".

Liligo compara as melhores ofertas de aluguel de carros

As maiores e mais importantes locadoras de automóveis em um só site


Encontre as ofertas das locadoras de veículos mais reconhecidas, seja local ou internacional. Liligo compara os preços de mais de 900 locadoras de carros diretamente e por meio de sites intermediários.

Budget

Budget

Alamo

Alamo

Europcar

Europcar

Dollar

Dollar

Entreprise

Entreprise

Avis

Avis

Hertz

Hertz

Thrifty

Thrifty

Liligo é uma ferramenta de comparação de preços

Estamos aqui para ajudá-lo a fazer a melhor escolha. Ao clicar em sua oferta preferida, você será enviado para o site da locadora de veículos. Lá você poderá confirmar e fazer o pagamento da sua reserva.

Como encontrar os melhores carros de aluguel no Liligo?

1

Encontre o seu carro de aluguel

Liligo compara milhares de ofertas de aluguel de automóveis no Brasil e no mundo, como Europcar, Avis, Enterprise e Budget, entre outras. Graças a essa infinidade de opções, você pode ter certeza de encontrar os melhores preços para onde quer que você viaje.

2

As melhores ofertas só no Liligo

Após clicar no botão "PESQUISAR", as ofertas serão ordenadas por preço, do menor ao maior. Para encontrar a oferta que melhor se adapta às suas necessidades, você pode filtrar a sua pesquisa de acordo com critérios predefinidos, como por exemplo, quilometragem ilimitada, cancelamento gratuito, política de combustível, tipo de veículo ou ar condicionado. Se você já tem um site ou locadora de automóvel preferida, também pode selecioná-los para melhorar a sua pesquisa.

3

Reserve sem surpresas no site da locadora

Assim que você clicar na oferta da sua escolha para saber mais detalhes, você entrará no site de um dos nossos parceiros de confiança para efetuar a sua reserva. Liligo mostra sempre o preço final ao comparar as ofertas, incluindo sobretaxas para jovens condutores, taxas aeroportuárias ou extras só de ida. Desta forma, você pode adicionar opções com total liberdade ao fazer a reserva no site do nosso parceiro.

Alugar um carro barato

Alugar um carro barato ou uma van

 

As locadoras de veículos (Europcar, Avis, Budget, Enterprise, entre outras) geralmente estão localizadas no centro da cidade ou perto de aeroportos e estações de trem. Você pode selecionar sua cidade de partida ou aeroporto diretamente quando você for realizar a pesquisa  no topo desta página.

Como alugar um carro barato?

 

As locadoras de veículos também participam do espírito low cost. Na verdade, empresas como a Budget ou a Dollar costumam lançar preços bem chamativos. Se você fizer sua reserva online com antecedência, encontrará preços melhores do que em uma locadora. Além disso, você poderá encontrar os melhores preços se priorizar os modelos padrão das categorias “Mini” e “Econômico”.

Quais tipos de veículos você pode alugar?

 

Em Liligo você encontrará ofertas de aluguel de veículos para os seguintes tipos: vans, econômicos, intermédios, premiums, standards e SUV / todo-terreno. Você encontrará carros de alto padrão e luxo na categoria Premium. Além disso, também pode alugar veículos comerciais.

É possível alugar um carro por um mês ou por um longo período?

 

Algumas agências permitem que você alugue um carro por alguns meses. Certifique-se de verificar o número de quilômetros permitidos por dia ou período de locação. Dependendo da empresa, você pode ser obrigado a pagar o preço de uma só vez.

Com que idade eu posso alugar um carro?

 

A idade legal para alugar um carro varia dependendo  do país. Para alugar um carro no Brasil, o motorista deve ter no mínimo 21 anos (pode variar dependendo da categoria do veículo e do locatário). Os motoristas com menos de 25 anos podem estar sujeitos a uma sobretaxa de jovem motorista adicional.

Se você for viajar para a Europa, você poderá alugar um carro a partir dos 21 anos na maioria das agências. Certas empresas, como a Europcar, alugam carros a partir dos 18 anos em condições específicas (anos de experiência como motorista, categoria de veículo). Lembre-se de que as agências quase sempre cobram taxas adicionais se você for um jovem motorista.

Que documentos devo apresentar ao alugar um carro?

 

Para alugar um carro, você deve apresentar os seguintes documentos:

  • Sua carteira de identidade ou passaporte
  • Sua carteira de motorista
  • Um cartão de crédito em seu nome
  • Um comprovante de endereço (dependendo da empresa)
  • Um número de telefone de contato (dependendo da empresa)

Os cartões de crédito American Express, Visa e Mastercard geralmente são os mais aceitos pelas locadoras. Se você possui outro tipo de cartão de crédito, verifique com antecedência se a agência o aceita.

Preciso de seguro para alugar um carro?

 

Em qualquer parte do mundo, o seguro de responsabilidade civil ou o seguro de terceiros cobre os danos físicos e materiais causados ​​a terceiros por meio de uma cobertura já incluída no valor do aluguel. Em muitos países, é recomendável que você faça um seguro adicional para cobri-lo em caso de acidente. Nos países europeus, a categoria de “danos físicos”, que garante a cobertura do condutor, está incluída no seguro básico.
As locadoras também oferecem diversos tipos de seguros complementares para cobrir os seguintes casos: despesas com reparos em caso de acidente de sua responsabilidade, proteção de outros passageiros do veículo ou cobertura em caso de furto ou vandalismo do veículo. Embora não sejam obrigatórias, essas coberturas são altamente recomendadas, principalmente nos Estados Unidos e Canadá, onde os valores derivados desses incidentes podem ser excessivos. No momento da contratação você deverá ser informado por escrito do valor da franquia, que será o valor máximo que deverá pagar em caso de sinistro.
Se você possui um cartão de crédito Gold Mastercard ou Visa Premier, é possível que você tenha algum tipo de proteção em caso de falhas técnicas ou roubo. Verifique com seu banco os detalhes das coberturas e se elas se aplicam ao país onde você deseja alugar o veículo. E claro, tenha cuidado: dependendo do país de aluguel, alguns seguros são obrigatórios, portanto, a cobertura do cartão de crédito não é suficiente.

É possível alugar um carro sem cartão de crédito?

 

É aconselhável ligar com antecedência para esclarecer quais tipos de cartões de débito são aceitos.
Se você for viajar para a Europa, é possível pagar com cartão de débito, mas é aconselhável verificar caso a caso contactando a locadora. Se desejar pagar o aluguel com cartão de crédito, cartão pré-pago, dinheiro, vouchers ou cheques bancários, será necessário deixar um depósito ou contratar coberturas específicas.

Posso cruzar fronteiras com um carro alugado?

 

Sim, é possível cruzar fronteiras com um carro alugado, desde que informe a agência de aluguel com antecedência. Além disso, certifique-se de que o seu seguro seja aplicável também nos países onde você deseja dirigir.

Na maioria dos casos, as empresas permitem que você atravesse as fronteiras sem nenhum custo adicional, embora algumas delas possam aplicar taxas extras.

Em que devo prestar atenção ao alugar um carro?

 

Ao retirar o seu carro alugado, certifique-se de verificar os seguintes itens na presença de um funcionário da agência e anote as condições do carro no contrato do aluguel:

  • Carroceria
  • Pneus
  • Retrovisores
  • O estado do estofamento
  • Luzes dianteiras e traseiras

A quilometragem, que deve ser idêntica à que consta no contrato

Verifique também a política de combustível para evitar custos extras. A maioria das agências opera com uma política full/full ( total/total). Ou seja, você pega o carro com o tanque cheio e o devolve igualmente cheio. Se você optar por esta política, pagará apenas pelo combustível que usar.
Finalmente, quando devolver o carro não se atrase para não pagar taxas extras!